Go to Top

Numerologia

Um pouco sobre Numerologia

O primeiro relato que temos da Numerologia foi a sua criação, por Pitágoras, aproximadamente em 600 a.C.
Ora, se essa ciência sobreviveu ao longo do tempo (sobreviveu à Santa Inquisição, apesar de muitos numerólogos, astrólogos e bruxos terem sido queimados em praça pública), significa que é uma ciência séria.

Seu objetivo é orientar ao ser humano, mostrando através dos números, seus potenciais, conquistas, como ter e manter seus relacionamentos afetivos e familiares, como serão os filhos em sua vida e o que é ou não confortável, fornecendo-lhe períodos precisos de mudanças e acontecimentos importantes em sua vida que estão contidos dentro de sua proposta evolutiva (Mapa Numerológico Natal). A Numerologia é exata, clara e muito prática na tomada de decisões em nossas vidas.

Ao conhecer o Mapa, podem-se descobrir informações sobre conquistas materiais, através do desenvolvimento profissional, abordando as mais variadas situações nas relações humanas, espirituais e sexuais.

  • O Mapa é um acordo de caráter evolutivo com a Divindade, que respeita incondicionalmente o Livre Arbítrio.
  • O ser humano poderá utilizar as vibrações numéricas de seu mapa, sob duas formas: na positiva e na negativa.
  • Na polaridade positiva, traz equilíbrio, satisfação e conquistas para sua vida.
  • Na polaridade negativa, traz dor, perdas e sofrimento, que não estariam previstos (ou seja, se o ser humano optar por utilizar a polaridade negativa, ele mesmo será o responsável pelo próprio sofrimento).

O que mais queremos na vida são as “conquistas” – em todas as áreas – mas não sabemos como alcançá-las. Lutamos para ter conquistas afetivas, profissionais, materiais, e nem sempre sabemos qual o melhor caminho para alcançar, e ainda, se as alcançamos, não sabemos como mantê-las em nossas vidas.

Entre muitos outros recursos, ao conhecer nosso Mapa, podemos destacar a “Orientação Profissional”. Não apenas aquela dirigida aos jovens, mas a todos que querem redirecionar sua vida profissional. Ela indica a profissão que, ao ser desenvolvido, trará conquistas em igualdade pelo prazer e pelo retorno financeiro.

Também podemos orientar sobre a prática de Espiritualidade, e como desenvolver esta prática de acordo com as vibrações numéricas contidas em seu Mapa. A prática correta da Espiritualidade é a transformação interna do sentir e a transformação externa do agir.

Hoje, pelo fato de a Numerologia estar muito divulgada, existe muitos profissionais (que se dizem profissionais) despreparados, sem comprometimento sério com a ciência, os quais atuam na “Numerologia Popular” indicando a troca ou alteração de nomes, acréscimo de letras aos números das casas, etc. Na verdade nada disso existe na Numerologia Pitagórica – é pura enganação.

Parta sempre do lado racional: será que, com todas as situações que temos na vida, o simples fato de eu trocar meu nome, todos os meus problemas estarão resolvidos?

A Numerologia analisa apenas o nome que uma pessoa deve adotar artística ou profissionalmente, estudando as vibrações numéricas para torná-lo mais adequado.

Outra situação comum é escolher o nome da criança que irá nascer a fim de dar qualidades predeterminadas a ela ou traçar o seu “destino”. Como isto é possível? Quem somos nós para determinar o destino de um ser cósmico? Como podemos escolher e com que direito? Até porque, o Mapa já está determinado em acordo com a Divindade, num plano superior. O numerólogo apenas é um veículo para informar a pessoa os potenciais contidos neste acordo.

Na realidade, o que é determinante na vida de uma pessoa, é o autoconhecimento. Ele sim é a chave para o equilíbrio e a harmonia das coisas em sua vida. Ao passo que, sem esta chave, provavelmente os acontecimentos serão conturbados e as situações desequilibradas.

Afinal, queremos equilíbrio e evolução em nossas vidas, e nunca devemos permanecer fechados a novas descobertas, ou mesmo negar o interesse em desenvolver a nossa própria existência.

E na verdade, a Numerologia Pitagórica é o maior trunfo que temos para desenvolver nossa jornada cósmica.